Publicidade
Publicidade

Pis PASEP – Consulte agora pelo aplicativo

Escrito por Redação do site em

O Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público, mais conhecido como PIS/PASEP, é um programa criado em 1971 pelo governo brasileiro nos estados federais.

Publicidade




Portanto é um programa de caráter nacional. É o principal programa de previdência social no Brasil: oferece uma série de vantagens para a população.

Como pagamentos de aposentadoria, pensões, seguro-desemprego e demais benefícios oferecidos.

Publicidade




Detalhes que compõem o PIS Pasep

O PIS/PASEP é administrado pelo Ministério da Fazenda, que também é responsável pelo cadastro dos participantes e pelo controle dos recursos financeiros do programa.

Atualmente, o PIS/PASEP é gerido por uma conta única, o que torna ainda mais fácil realizar o processo de consulta de saldo.

É possível checar o saldo do seu PIS/PASEP diretamente pela internet, mas também há a possibilidade de utilizar um aplicativo próprio para isso.

O aplicativo PIS/PASEP permite que você consulte seu saldo de forma segura, rápida e sem complicação.

É uma ferramenta desenvolvida para que os trabalhadores brasileiros tenham acesso fácil aos benefícios que estão disponíveis para eles.

Publicidade




Com ele, você pode descobrir qual o seu saldo atual e quais são os seus direitos, acompanhando na tela do seu celular o movimento do saldo e, assim, sabendo quais foram os saques realizados.

Além disso, quem usa esse aplicativo pode ainda manter um histórico detalhado de todas as suas consultas em um só lugar.

Quem pode participar do PIS PASEP?

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas do Governo Federal. Estes programas são destinados ao pagamento de abono salarial, baseado em subsídios trabalhistas para trabalhadores que cumpriram determinados requisitos.

Para receber o PIS/PASEP, o trabalhador deve cumprir alguns requisitos. O trabalhador deve:

• Ter mais de 18 anos

• Ter 5 anos ou mais se empregado contribuinte da Previdência Social

• Ter mais de 70 anos ou menos de 14 anos se aposentado ou pensionista

• Ter recolhido contribuições ao PIS/PASEP nos últimos 5 anos

• Não ter emprego formal

• Estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Imagem retirada do próprio Google

Além disso, alguns trabalhadores de empresas públicas também possuem direito ao recebimento do PIS. Estes trabalhadores devem cumprir os mesmos requisitos acima.

O único requisito adicional é que a empresa pública deve ter recolhido os seus impostos ao PIS nos últimos 12 meses para o trabalhador receber o benefício.

Como o PIS é destinado para funcionários de empresas privadas e públicas e aposentados e pensionistas, a participação nesses programas é regulada conforme a categoria do trabalhador.

Para obter mais informações sobre os programas PIS e PASEP, é recomendado ao interessado que entre em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Ministério da Previdência Social.

Essas entidades são responsáveis por informar e esclarecer as dúvidas sobre os direitos das pessoas aptas a receberem esses subsídios.

Como baixar o PIS PASEP Online no aplicativo oficial

1. Abra o aplicativo “PIS PASEP Online” na loja de aplicativos de seu celular.

2. Clique em “Baixar” para instalar o aplicativo.

3. Abra o aplicativo após a instalação.

4. Acesse sua conta de usuário ou crie uma nova.

5. Após a criação da conta, acesse a seção “PIS”

6. Preencha os dados solicitados e, em seguida, clique em “Consultar”.

7. O seu código PIS/PASEP será exibido.

8. Anote o número e salve-o. Nesse momento, você já pode usar seu recurso PIS online.

Passo a passo para consultar o PIS PASEP Online no aplicativo oficial

1. Acesse o aplicativo oficial da Caixa.

2. Toque na opção “Acessar meu PIS/PASEP”.

3. Insira seu número do PIS.

4. Insira os números de seu CPF.

5. Digite seu nome completo.

6. Escolha seu nascimento e data de nascimento.

7. Clique em “prosseguir” para acessar o saldo de sua conta com o PIS.

8. Na página inicial, você poderá visualizar o saldo de sua conta.


Considerações finais

Consultar o PIS no aplicativo é muito útil para aqueles que precisam receber algum tipo de benefício do governo, pois possibilita o acesso a informações importantes sobre o cadastro do trabalhador e o número do PIS.

Além do mais, o serviço do aplicativo também pode ser considerado uma forma segura e prática de realizar o cadastro, pois a interface é simples e intuitiva, e permite que o usuário realize a consulta ou o cadastro online.

Por fim, vale lembrar que a consulta do PIS no aplicativo deve ser usada somente de acordo com o que é exigido pelo governo para o recebimento do benefício.

E que a consulta deve ser periodicamente atualizada para o devido acompanhamento dos pagamentos.

Publicidade




Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.