WHATSAPP: O QUE ESPERAR EM 2023!

WHATSAPP: O QUE ESPERAR EM 2023!

9 de janeiro de 2023 1 Por Igoor

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos PDF, bem como fazer chamadas telefônicas gratuitas por meio de uma conexão com a Internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa homônima foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo, e está sediada em Santa Clara, Califórnia.

_   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   _

O WhatsApp está constantemente lançando atualizações para a versão beta do aplicativo, permitindo que os usuários usem novos recursos que a empresa pode ou não aprovar. Por isso, confira o que esperar das atualizações do WhatsApp em 2023.

 

Editar informações: Um recurso muito bem-vindo, muitos usuários desejam que o botão “editar” apareça no chat de 2023. Apesar de alguns testadores beta, a correção após o envio da mensagem ainda não é uma confirmação.

_   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   _

 

Atualização de status de voz: Já lançado no WABetaInfo, os usuários beta podem postar status via mensagem de voz no WhatsApp. Esse recurso seria uma adição bem-vinda para fornecer mais opções para interagir com contatos no aplicativo Messenger.

 

Foto na foto: Você já fez uma chamada no WhatsApp e ao sair do aplicativo sua imagem não apareceu na frente dos outros usuários? A expectativa é que as videochamadas sejam picture-in-picture, ou seja, ao sair para entrar em outro app, sua câmera permanecerá ligada e a tela do vídeo será minimizada. Essa opção foi testada por usuários do WhatsApp Beta e deve estar disponível para todos em 2023.

_   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   _

 

Comunidade brasileira: Com as eleições de 2022 e a disseminação de notícias falsas, o recurso “Comunidade” para usuários brasileiros foi adiado. Lançado em novembro, o recurso permite videochamadas com 32 pessoas e grupos de até 1.024 usuários, ampliando o alcance de mensagens e notícias. No Brasil, a comunidade aparecerá em 2023, mas não há data oficial de lançamento. Espera-se que esse recurso seja gradualmente implementado para usuários brasileiros.

 

O WhatsApp não funciona com modelos mais antigos: Já anunciado na seção técnica, haverá grandes mudanças no WhatsApp e muitos modelos de telefone não conseguirão acompanhar as atualizações. Modelos da Samsung, Apple, Motorola, LG, Lenovo e outros fazem parte de uma longa lista de celulares que deixarão de rodar o WhatsApp em 2023.

WhatsApp anunciou vários novos recursos no Messenger para 2022, incluindo a capacidade de excluir o status “online”, criar enquetes e avatares e reagir a mensagens. Para 2023, os usuários também esperam e desejam muito novos recursos – como edição de mensagens enviadas e pastas de figurinhas. Alguns desses recursos foram detectados em desenvolvimento, enquanto outros são apenas rumores.