Publicidade
Publicidade

WhatsApp 2022 e as atualizações quem tem dado o que falar

Escrito por Rogério em

WhatsApp 2022 e as atualizações quem tem dado o que falar

Como estão as expectativas de vocês para os novos lançamentos do WhatsApp? Há tempos, o mensageiro tem se tornado cada vez mais essencial na maneira como as pessoas se relacionam entre si. Não é mais apenas um aplicativo de mensagens qualquer, mas sim uma ferramenta de trabalho e de estudo para muitas pessoas. Veja a seguir o whatsapp 2022 e as atualizações que tem dado o que falar.

Publicidade




Avatares

Outra mudança que o WhatsApp pode receber é a customização com avatares. De acordo com o Portal, o app terá uma área dedicada à criação e customização de minifiguras que cada usuário pode recriar sozinho — assim como o app Bitmoji faz hoje. Quando você configura um avatar, um conjunto de figurinhas personalizadas é gerado automaticamente para enviar em conversas individuais e em grupo.

Também pode ser usado como foto de perfil e, futuramente, até substituir um rosto humano em uma videochamada. Este último recurso ainda está em desenvolvimento inicial, mas uma opção de adesivo pode estar chegando, em um futuro próximo. O recurso ainda não tem data de lançamento.

Publicidade




Enquetes

Segundo o portal especializado WABetaInfo, um dos recursos mais esperados que o WhatsApp está testando atualmente é o envio de enquetes em grupos. Com esse recurso, é possível criar questionários com até 12 opções de escolha. Por sua vez, os participantes do chat podem votar em quantas respostas quiserem. Além disso, qualquer membro pode gerar votos, mesmo que não sejam administradores.

No questionário também existe um botão chamado “Ver Enquetes” com o qual você pode analisar os resultados para saber, por exemplo, quem votou em qual opção. A opção aparecerá no painel de compartilhamento, onde já é possível hoje enviar fotos, documentos, localizações e muito mais.

Os testadores beta para iOS 22.21.0.70, Android 2.22.21.16 e anteriores estão atualmente em votação. Esses usuários podem enviar pesquisas no grupo, independentemente de os outros membros terem o Messenger beta ou clássico. No entanto, eles só estarão visíveis para os usuários que tiverem o aplicativo atualizado mais recentemente na Play Store ou na App Store. A novidade deve estar disponível para mais testadores nas próximas semanas, mas não foi definido quando estará disponível para o público.

Salvar mensagens temporárias

Por fim, uma outra atualização que estão sendo desenvolvida pelo WhatsApp é a possibilidade de salvar mensagens temporárias. Com o recurso, uma nova opção dentro da conversa estará disponível ao usuário, que poderá selecionar mensagens específicas para ficarem guardadas mesmo após o tempo predeterminado de exclusão.

Porém, vale frisar: a pessoa que escolheu temporizar a conversa poderá optar pela expiração da mensagem salva a qualquer momento. O recurso ficará disponível em uma nova aba do app chamada “Mensagens guardadas”. Em grupos, apenas administradores poderão salvar ou não as conversas. A função ainda está em desenvolvimento e não há previsão de lançamento oficial.

Publicidade




Link para chamadas

Recentemente, um novo recurso chamado “Link para chamadas” foi anunciado para o WhatsApp. A função permite que usuários criem um link único para ligações de voz ou vídeo, e compartilhem com contatos – mais ou menos como acontece no app Zoom. Quem recebe o convite, pode entrar na conversa apenas tocando no link recebido. Para gerar a ligação, o usuário poderá ir até a área de “Chamadas” no aplicativo e tocar em “Criar link de chamadas”. Em seguida, é necessário selecionar se a ligação será por voz ou vídeo.

A funcionalidade só é acessível para quem tem conta no WhatsApp, portanto, se alguém que não for usuário da plataforma tentar entrar no link, a ligação não será aberta. Ao gerar uma chamada, o número de telefone dos participantes fica visível, mas a criptografia de ponta-a-ponta é mantida. O recurso havia sido liberado recentemente para testadores beta Android 2.22.21.13. Porém, por motivos desconhecidos, a função foi desativada para todos há alguns dias atrás e ainda não foi divulgada a previsão de retorno.

Bloqueio de capturas de tela

Outro recurso que está sendo testado é o bloqueio de capturas de tela em fotos e vídeos com uma única visualização. que foi anunciado oficialmente em agosto deste ano. Com uma atualização, ao tentar gravar mídia remetida neste formato, aparece apenas um imagem de tela preta. Esse recurso também impede que imagens ou vídeos sejam salvos pelo gravador de tela.

Além disso, outras ações, como compartilhar ou salvar na galeria ainda não estão disponíveis neste tipo de arquivo de visualização única. Miram que a impressão ainda funciona bem para conversas ad hoc. O recurso foi habilitado para o Android 2.22.22.3 beta e deve chegar a mais testadores nos próximos semanas, mas ainda não há data de lançamento público.

Novo ícone de câmera

Atualmente, o ícone para fazer fotografias é o mesmo do de gravações em vídeo. Para gerar um registro em foto, é necessário tocar apenas uma vez no botão. Já os vídeos podem ser feitos mantendo o disparador pressionado. Porém, uma atualização em curso disponibiliza dois tipos de botões diferentes ao usuário, um para cada função.A nova configuração é bem semelhante ao formato comum encontrado nos aparelhos celulares, que disponibiliza uma opção para fotografar, e outra para filmar.

Além disso, também está sendo disponibilizado um atalho para os registros das mídias, localizado na área de lista de conversas, ao lado da lupa para pesquisa de contatos. A primeira novidade está disponível para a versão beta Android 2.22.21.8. Já o atalho para a câmera pode ser testado pelos usuários do beta para Android 2.22.21.5 e o beta para iOS 22.20.0.73. Ainda não há previsão de lançamento oficial.

É isso, pessoal. Agora resta aguardar para começar a aproveitar essas novidades. Se você ainda não tem o WhatsApp instalado no seu aparelho ou deseja atualizar a ferramenta, basta clicar aqui para começar a aproveitar.

Publicidade




Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.