Publicidade

Conheça os 8 melhores aplicativos de viagem

Escrito por Redação do site em

Viajar pode ser um projeto árduo ou cheio de diversão e aventura. Se você está planejando sua próxima aventura, considere o uso de aplicativos de viagem para usá-lo durante toda a jornada.

Publicidade




Os apps de viagem têm a vantagem de tornar as coisas muito mais fáceis e eficientes. Desde planejar rotas, compare hotéis e tarifas de voo até acompanhar informações sobre suas viagens.

Eles oferecem funcionalidade e conveniência que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Aqui estão os oito melhores aplicativos de viagem para ajudar você a aproveitar ao máximo sua próxima aventura.

Publicidade




Imagem retirada do próprio Google

Os 8 melhores aplicativos de viagem

1. Tripit: O Tripit é um aplicativo móvel e de web que forma um guia de planejamento de viagens, organização de perfil de viagem e segurança on-line.

O Tripit analisa e remove seus e-mails e cria uma programação a partir das informações obtidas. Você recebe então todos os detalhes de sua viagem, como voos, hotéis, aluguel de carros, etc.

2. Hopper: O Hopper é um aplicativo de previsão de preços de passagens aéreas e hoteleira útil para planejar sua próxima viagem.

O recurso especial de previsão de preços rastreia tarifas aéreas e hoteleiras e oferece informações úteis sobre as tarifas em tempo real. O aplicativo permite também que você configure alerta de preços para que possa avisar os usuários sobre mudanças de preços.

Publicidade




3. Skyscanner: O Skyscanner é o novo motor de busca de viagens, que procura as melhores tarifas para voos, hotéis e aluguel de carros.

O Skyscanner oferece também informações de vôo, como códigos de aeroporto, horários de partida e chegada, vindo também com um mapa on-line para orientar os usuários durante a viagem.

4. XE Currency: O XE Currency é um aplicativo rápido e fácil de usar para obter taxas de câmbio em tempo real e conversões em mais de 140 moedas. Ele também vem com ferramentas de pesquisa e gráficos que monitoram seus resultados.

5. PackPoint: O PackPoint é um aplicativo de embalagem inteligente que monitora as condições climáticas de seu destino e fornece já a lista de itens que você precisa para uma viagem satisfatória.

A aplicação é gratuita e permite que os usuários personalizem a lista conforme o tamanho de sua bagagem.

6. Airbnb: O Airbnb é um aplicativo móvel que permite que os usuários se conectem com locais para alugar ou hospedar-se em suas viagens.

O aplicativo tem milhões de opções de imóveis em todo o mundo e permite que você use seu smartphone para reservar de qualquer lugar.

7. GasBuddy: O GasBuddy é um aplicativo para smartphones que ajuda você a encontrar combustível mais barato em sua viagem. Ele fornece aos usuários informações detalhadas sobre localização, preço e tempos de atendimento de postos de gasolina.

8. SitOrSquat: O SitOrSquat é um aplicativo gratuito que ajuda os viajantes a localizar banheiros públicos com avaliações precisas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

O app filtra os banheiros por avaliações, hotéis, cafes, parques e muito mais, oferecendo aos usuários informações de banheiro detalhadas.

Dicas para baixar e usar os aplicativos de viagem

1. Verifique se o aplicativo é compatível com seu dispositivo: antes de baixar qualquer aplicativo de viagem, certifique-se de que ele está disponível para seu sistema operacional específico, para que você possa usá-lo sem problemas.

2. Busque comentários e avaliações de outros usuários: antes de baixar e usar o aplicativo, confira as opiniões de outros usuários para ver se o aplicativo tem recursos úteis e se é realmente útil para as suas necessidades.

3. Escolha os aplicativos certos para que você possa planejar sua viagem: existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo a se preparar para a sua próxima viagem. Escolha os aplicativos que melhor se adaptam às suas necessidades para que a experiência de viagem seja bem-sucedida.

4. Escolha aplicativos de acordo com seus destinos: cada destino pode ter seus aplicativos únicos que descrevem os melhores lugares para se visitar, comida e outras informações úteis. Selecione aplicativos específicos para o seu destino para acessar informações cruciais.

5. Fique atualizado com as últimas informações sobre alojamento e serviços: use os aplicativos para encontrar opções de alojamento, serviços de aluguer de carros, restaurantes, informações de transporte e outras informações úteis.

6. Use a hiperlocalização (geolocalização) como guia para selocalizar: a funcionalidade de hiperlocalização torna possível encontrar estabelecimentos próximos e serviços locais que podem salvá-lo de ter que perambular. Mantenha-se orientado usando hiperlocalização.

7. Obtenha informações de última hora das notificações: se você instalar o aplicativo correto, você pode receber notificações sobre alterações de rota com antecedência e informações em tempo real sobre sua viagem. Isso permitirá que você fique atualizado com as informações mais precisas.

8. Use o sincronizador de conta para acessar informações sobre sua viagem: se você usar vários aplicativos de viagem, considere usar um sincronizador de conta para obter acesso a informações essenciais de todos os serviços em um só lugar. Isso permitirá que você tenha fácil acesso a notificações e dados atualizados rapidamente.

Considerações finais

Os aplicativos de viagem são ideais para ajudar os usuários a se organizarem durante suas viagens e experiências turísticas. Os aplicativos podem ajudar o usuário a pesquisar por destinos, encontrar e reservar hotéis, descobrir e experimentar novas coisas na cidade, aproveitar melhor os custos relacionados à viagem, entre outras.

Além disso, os aplicativos oferecem funcionalidades para facilitar a organização de documentos, reserva de flexibilidade, e ainda podem tornar as férias mais divertidas. Portanto, os usuários devem considerar a utilização de aplicativos de viagem para tornar a sua viagem ainda mais agradável, produtiva e segura.

Publicidade




Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.